Publicado em 27/05/2020
Na próxima segunda-feira, o Detran retoma os exames práticos de direção. Em um primeiro momento, a prioridade de atendimento será de candidatos que já estavam agendados antes da pandemia da Covid-19, quando foi necessário paralisar todos os atendimentos. Assim como para as provas teóricas, que retomaram hoje, os testes práticos devem ser agendados através da autoescola em que o candidato está matriculado. Estes exames serão realizados diariamente, com número de vagas reduzido e seguindo os novos protocolos de segurança.
Já a abertura de processo de primeira habilitação e a adição ou mudança de categoria, que também retornaram hoje devem ser agendados pelo próprio motorista através do site do Detran RJ ou pelo teleatendimento através dos números: 3460-4040 / 3460-4041 / 3460-4042
A entrega das Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) emitidas antes da pandemia também ganha reforço na entrega com mais locais de entrega, totalizando 38 pontos de atendimento. Não é preciso agendamento para retirar o documento de meio-dia às 18h, de segunda a sexta-feira. A organização será por ordem alfabética, sendo segunda, quarta e sexta-feira, para atender a pessoas com iniciais de K até Z, e na terça e quinta-feira, será a vez das iniciais de A até J. A lista completa para a retirada da CNH emitida antes da pandemia está no site do Detran.
Últimas Notícias
Segunda fase de matrículas para a rede estadual começa hoje
Doses da vacina Oxford/AstraZeneca são distribuídas para os municípios
Alan Bombeiro anuncia revitalização da orla do Centro de Mangaratiba
Secretário de Defesa Civil, Bola Galego, recebe Coordenador da Baixada Fluminense
Nilópolis recebe vacina CoronaVac e plano de vacinação é alterado pelo Ministério da Saúde
Prefeito Abraãozinho inaugura base da Samu reformada
Decreto proíbe corrida de cachorro no Estado do Rio
Polícia Rodoviária abre inscrições para concurso dia 25
Eduardo Paes descarta Carnaval no meio do ano
Fim da perícia online do INSS coloca em risco os segurados que precisam do auxílio-doença