(21) 96755-2523

Prefeitura do Rio libera lotação máxima em teatros, cinemas e espaços de atividades comerciais


Publicado em 18/10/2022

 


A partir de hoje, dia 18, cinemas, teatros, museus, shoppings, pontos turísticos, academias entre outros estabelecimentos em shoppings e galerias podem no município do Rio, podem voltar a funcionar com 100% da lotação, sem exigência de espaçamento mínimo. No entanto, para se ter acesso aos serviços, usuários e público terão que continuar a usar máscara, e apresentar os comprovantes de vacinação.


 A nova flexibilização, estabelecida por decreto do prefeito Eduardo Paes a ser publicado também hoje, manteve restrições para alguns setores. A abertura de boates, danceterias e salões de dança continua proibido até que 65% da população tenha completado a imunização contra o Covid 19, o percentual, hoje, em 60%. No caso de estádios de futebol a lotação máxima permitida foi mantida em 50%. Nada muda para o comércio de rua, que já estava autorizado a funcionar com 100% da capacidade


As novas regras valem para as áreas relacionadas a seguir: atividades comerciais e de prestação de serviços localizadas no interior de shopping centers, centros comerciais e galerias de lojas, bem como as atividades de museu, biblioteca, cinema, teatro, casa de festa, salão de jogos, circo, recreação infantil, parque de diversões, temáticos e aquáticos, pista de patinação, entretenimento, visitações turísticas, aquários, jardim zoológico, atividades em casas de espetáculo e concerto e as apresentações artísticas em espaços de evento, drive-in, feiras e congressos, exposição e evento.