(21) 96755-2523

Projeto Saúde no Seu Bairro leva diversos serviços para população


Publicado em 08/10/2021

 A Prefeitura de Magé iniciou nesse último final de semana o Projeto Saúde no seu Bairro na localidade da Barbuda no qual vários serviços de saúde foram oferecidos. Teve fisioterapia, vacinação, informações sobre tuberculose, tabagismo e DST e pesagem para o programa Bolsa-Família, dentre outros atendimentos. 


Depois de três anos sem funcionar, o projeto “Saúde no seu Bairro” voltou com força total e atraiu moradores de toda a redondeza. A vice-prefeita de Magé, Jamille Cozzolino, esteve na Unidade de Saúde da Família (USF) local e aproveitou para aferir a pressão e fazer um teste  rápido de sangue. “O projeto é itinerante e vamos alcançar outros bairros. Por isso, peço à população que acompanhe as redes sociais da Prefeitura para serem informados sobre os serviços e os bairros que serão atendidos. Iremos a  todos os distritos”, disse. 

A secretária municipal de Saúde, Larissa Storte aproveitou para lembrar que outubro é o mês de conscientização sobre o câncer de mama, o Outubro Rosa: “É um mês muito importante para a saúde da mulher, que abrange todas essas doenças que, muitas  vezes, são esquecidas por falta de cuidado, por falta de tempo em meio a tanta correria. Enfim, é um mês dedicado a lembrar a todos que a saúde da mulher é importante”, finalizou. 

Quem aproveitou as tendas do projeto montadas na calçada foi o seu Elias da Rocha. Ele participou de uma sessão de fisioterapia porque relatou que estava sentindo dores no corpo. “Tive hérnia lombar e artrose. Por causa disso, preciso fazer sessões constantes. Geralmente, faço em uma clínica privada, mas a situação econômica está ruim para todo mundo, né?”, comentou. Operador de máquina aposentado, ele lembrou que, há três anos, descobriu, em uma ação parecida, um câncer que foi   tratado e está curado. 

Ainda em outubro, estão programadas visitas do projeto aos bairros de Parque Santana, Nova Marília, Novo Horizonte e Andorinhas, os locais ainda serão definidos e divulgados no site da prefeitura. Até dezembro, todos os distritos terão sido contemplados.