(21) 96755-2523

Bilhete Único Carioca passa a valer por três horas


Publicado em 08/10/2021

 Essa semana o desembargador Mauro Dickstein, da 16ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio (TJRJ),  determinou o retorno do integração para três horas, para o Bilhete Único Municipal.  Agora os usuários vão ter mais 30 minutos para pegar duas conduções sem ter que gastar a mais por isso. A decisão passou a valer a partir da última segunda-feira, dia 4. 


A determinação da Justiça considera um decreto municipal de abril de 2019, que estipulou o  aumento do período de integração de duas horas e meia para três horas. Logo depois, no entanto, uma decisão liminar em favor das empresas de ônibus reduziu em meia hora o período. A última decisão do Tribunal de Justiça faz valer a lei de 2019. O Sindicato das Empresas de Ônibus argumenta que o aumento para três horas “viola o equilíbrio econômico financeiro”.  

Wagner Escobar, técnico em Engenharia Clínica, 27, comemorou. “Uso o Bilhete Único todos os dias para trabalhar, e aumentar essa meia hora vai me beneficiar. Pego a Avenida Brasil, e às vezes o trânsito é bem congestionado. Esse acréscimo vai fazer toda a diferença”, afirmou o técnico.