(21) 96755-2523

Secretaria de Trabalho aumenta oferta de vagas para curso de trancista


Publicado em 08/10/2021

 Trança nagô, rasteira, raiz, agarradinha e de carreirinha. Esses tipos de tranças estão fazendo a cabeça das mulheres nilopolitanas, principalmente das negras. E a procura cada vez maior motivou a secretaria municipal de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento Econômico a aumentar o número de vagas a cada vez que oferece o curso, men-salmente. Em novembro, serão ofertadas 75 inscrições apenas para essa área.


O secretário Eduardo Amorim disse que serão disponibilizadas ainda 50 vagas para manicures, 50 para mar-keting digital e 50 para     design de sobrancelhas. Os interessados devem procurar a sede da secretaria, na Rua Pedro Álvares Cabral, 995, no Centro de Nilópolis, com comprovante de residência e a prioridade é para quem está desempregado.

Para reforçar as aulas, ele chamou as professoras Cristiane Ferreira e Suzy  Ribeiro. Elas dividiram as alunas em duas salas, para evitar aglomeração, e poder ensinar as estudantes como criar tranças em    cabeças de bonecas com cabelos artificiais presas em carteiras. 

O secretário Eduardo Amorim antecipou que pretende oferecer em novembro 25 v agas para cursos de mecânica de motos, panificação e confeitaria no CVT do Paiol.