(21) 96755-2523

Nilopolitanos já contam com o castramóvel para atendimento gratuito de seus pets


Publicado em 08/10/2021

 O município de Nilópolis retomou na quarta-feira, dia 6, um serviço tão esperado pela população que é o Castramóvel, que durante um tempo ficou paralisado para readequações, agora já em pleno funcionamento a população já cadastrada esta sendo chamada para levar seus animaizinhos para a castração gratuita que acontece toda quarta-feira no bairro Frigorífico, ao lado do Ginásio Municipal e do Parque de Eventos onde fica a sede do Castramóvel. 


O prefeito de Nilópolis Abraãozinho esteve presente no local, olhou de perto o fun-cionamento do serviço e deu os parabéns aos funcionários e ao vereador Leandro Hungria que luta pela causa animal constantemente. “Hoje estamos aqui em um grande dia, dando o primeiro passo retomando as atividades do Castramóvel  depois de um intervalo sem funcionar. Quero desejar meus parabéns para o vereador   Leandro Hungria por essa con-quista e dizer que nosso próximo passo é abrir a clinica veterinária municipal e a feira de adoção”, comentou o prefeito. 

O vereador Leandro Hungria que é Presidente da Comissão Permanente de Proteção aos Direitos dos Animais da Câmara Municipal, vem lutando pela causa, reivindicando a volta desse serviço importante para a cidade. Marcando presença, o vereador estava muito feliz e falou desse grande momento para a cidade. “Eu como vereador estou sempre buscando o melhor para nossa cidade e para nossos animais é uma luta junto com o poder executivo e junto ao Governo Estadual. Hoje pra mim é um grande dia, pois estamos retomando um ser-viço essencial para nossa    cidade assim como busco a realização da feira de adoção e a construção da clinica   veterinária no qual conseguimos verba junto ao Deputado Federal Professor Joziel, para que fosse implantado esses  recursos inicialmente”, finalizou o vereador. 

Segundo o Superintendente de Vigilância em Saúde, Gustavo Naame, o serviço do Castramóvel irá atender em média 17 animais por semana. No momento existem cerca de 400 pessoas cadastradas aguardando serem chamadas e a partir da próxima semana será criado um portal para que   novos cadastros possam ser feitos. As castrações são realizadas pelo médico estagiário veterinário Dr. Rafael Roberto junto com seu auxiliar de veterinária, William Khoury. “Após diminuirmos a fila de espera para a castração iremos começar com os novos cadastros,  ligando e realizando o agendamento. Nosso trabalho é realizado com total segurança com atendimento pós-operatório também caso alguém precise”, citou Gustavo.

Durante a manhã vários nilopolitanos aguardavam  para castrar seus animais, uma delas era a Viviane Silva, moradora do Centro que estava ali para castrar seus dois gatinhos. “Fiz meu cadastro e já não tinha nem mais esperanças que fossem me ligar, mas no inicio da semana entraram em contato comigo e hoje estou aqui com meus gatinhos para realizar a cirurgia. Torço muito para que essa iniciativa continue para facilitar nossa vida”, falou Viviane e parabenizou o vereador Leandro Hungria pela luta na causa animal. 

A Sebastiana Ignez, também moradora do Centro estava bastante feliz com essa iniciativa, ela agradeceu ao prefeito Abraãozinho e ao vereador Leandro Hungria pela oportunidade de poder castrar seus animais. “Nem todo mundo tem condições de pagar uma castração, estou radiante de alegria, Nilópolis precisava desse serviço,    estou muito feliz, que temos vocês lutando por essa causa animal”, finalizou. 

Durante as castrações vários protetores e defensores da causa animal estiveram presentes, entre eles Jorge Nei Hungria, pai do vereador Leandro Hungria, sua equipe, autoridades e funcionários municipais como o Chefe de Gabinete Caio Oliveira e a assessoria de comunicação que acompanharam o prefeito Abraãozinho.