(21) 96755-2523

Bienal do Livro terá edição presencial


Publicado em 07/10/2021

A Bienal do Livro terá edição presencial este ano com somente 50% do público. O maior evento literário do país vai acontecer entre os dias 3 e 12 de dezembro, no Riocentro. A Bienal acontecerá numa área total de 100.000m² com metade do espaço de área livre, seguindo todos os protocolos definidos pelas autoridades competentes. Para o acesso à tradicional feira de livros, será a apresentação do comprovante de vacinação para os maiores de 12 anos. As vendas dos ingressos serão exclusivamente online.


Para evitar o contágio de Covid-19, o evento confirmou que vai haver distanciamento obrigatório entre os visitantes, com "avenidas" mais largas e espaço dos estandes ampliado. O uso de máscaras será obrigatório. O público será dividido em turnos, com limite de vendas de ingressos por período.


Para discutir o que as pessoas têm vivido em tempos desafiadores e com um cenário tão polarizado, a Bienal quer valorizar também o poder transformador da escuta e traz uma provocação: “Que histórias a gente precisa contar agora?”. Para apoiar na construção dessas novas narrativas, o festival lança nesta edição a Estação Plural, espaço que vai reunir autores, artistas e formadores de opinião que transitam no ecossistema literário – literatura, poesia, narrativa, atualidades, cultura pop, diversidade, ficção e não-ficção –, para debater com o público as diferentes perspectivas sobre “quem éramos, quem somos, e o que vamos ser daqui para frente neste novo horizonte que nos aguarda”. Todos esses painéis serão transmitidos ao vivo no site da Bienal (https://bienaldolivro.com.br).