(21) 96755-2523

Hospital Municipal será reformado em Itaguaí


Publicado em 10/09/2021

 A Prefeitura de Itaguaí vai reformar todo o setor de emergência do Hospital Municipal São Francisco Xavier (HMSFX). As obras da principal unidade de saúde da   cidade tiveram início esta semana com o objetivo de melhorar cada vez mais a infraestrutura e oferecer mais qualidade e conforto aos pacientes.


De acordo com a  secretaria municipal de Saúde, durante a reforma, o hospital só vai atender os casos gravíssimos que são classificados como vermelho. Neste caso, o paciente precisa  de atendimento imediato e possui risco de morte.

A secretaria esclareceu ainda que os atendimentos clínicos, adultos ou pediátricos, não serão mais feitos no hospital, sendo estes os pacientes encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) ou para a Unidade Básica de Saúde de Vila Geny, que funciona 24 horas.

A Prefeitura de Itaguaí divulgou que que a intervenção vai contemplar o seguinte: revitalização da fachada da emergência; reforma do laboratório; repouso; estabilização; Raio-X e banheiros. Além disso, haverá um aumento de leitos na sala vermelha (de dois para sete), bem como melhorias no telhado.