(21) 96755-2523

Praças são revitalizadas e reinauguradas em Nilópolis


Publicado em 10/09/2021

 A Prefeitura de Nilópolis reinaugurou no último sábado, dia 4, mais duas praças completamente revitalizadas: a Praça de Esportes Ary de  Souza, mais conhecida como Campo do Pury, no bairro Novo Horizonte, e a Praça Antônio José Marinho, conhecida como Praça do Mangueirinha, no bairro Cabuís. 


A Praça Ary de Souza agora conta com salão de festa climatizado. Também foi  reformado o parquinho, campo com grama sintética e área de lazer. As melhorias oferecem ambientes apropriados e seguros para práticas esportivas e de lazer aos moradores. 

O prefeito Abraãozinho David esteve presente e ressaltou que mesmo com toda a dificuldade, continua realizando os trabalhos. “Ninguém é forte sozinho. Foi feito um grande trabalho, desde o primeiro rabisco do projeto, até a fiscalização, execução e entrega de uma grande obra para a população".

Já na Praça do Mangueirinha, a Prefeitura de   Nilópolis revitalizou o parquinho, o campo de grama sintética, a cantina e a quadra poliesportiva. No local, Abraãozinho ressaltou seu carinho pelo bairro. “A primeira escola que eu estudei, aos três anos de idade, foi a Escola Municipal Professor José D´Alessandro. A gente ama essa cidade e, com toda a dificuldade, tudo que a gente puder fazer para devolver a dignidade ao povo nilopolitano”, afirmou.

O secretário de Obras, Flávio Vergueiro, explicou que tipos de intervenções foram  realizadas na Praça do Mangueirinha. “Recuperamos o alambrado, pintamos o campo de grama sintética, consertamos o muro de contenção da quadra que estava caindo, da cozinha, o parquinho, a reforma do       banheiro. Toda a praça foi revitalizada. Queremos dar mais dignidade à população que usa isso aqui”, salientou Vergueiro.

Também participaram os secretários de Administração,  Romeu Lima Filho; de Serviços Públicos, Jorge Eloy; de Governo, Rodrigo Duarte e o chefe  de Gabinete, Caio de Araujo. Estavam presentes ainda os  vereadores Rafael Nobre, Russão, Alvinho, Zé Ribeiro e o  ex-deputado Ricardo Abrão.