(21) 96755-2523

Meriti tem ação inédita de cuidados aos animais


Publicado em 11/06/2021

 Na segunda-feira, dia 7, a equipe da Superintendência de Promoção e Bem-Estar Animal promoveu o “Dia P”: “P” de Promoção, Proteção, Prevenção e, claro, de Pet, em São João de Meriti. Durante o evento, ações como vacinação antirrábica, banho e tosa, orientações   veterinárias e campanha de adoção foram realizadas na Praça dos Três Poderes com animais em situação de rua e estendidas para a população meritiense que possui animais de estimação.


As tendas foram montadas na praça que fica em frente à prefeitura seguindo todos os protocolos de segurança no combate à covid-19. O evento contou com a presença de várias autoridades, dentre elas o prefeito da cidade, Dr. João, a secretária de Saúde, Marcia Lucas, o secretário de Transportes, Bebeto da Veggi, o deputado estadual, Valdecy da Saúde, os subsecretários de Saúde, Bruno de Castro e Dra Malu, a radialista e jornalista da rádio Tupi e defensora da causa animal, Karla de Lucas, os vereadores Kbça, Jefferson Martin e Rogério Fernandes e também o  vereador de Nilópolis e Presidente da Comissão de Proteção Animal da Câmara de Nilópolis, Leandro Hungria. 

“Esse grande evento é voltado para assistência aos animais de rua e domésticos, e foi organizado pela nossa superintendente Luciene Maria, que se dedicou para enaltecer e engrandecer a causa animal no município”, disse o prefeito.

A ação social atendeu 2.300 animais vacinando contra a raiva, 17 banhos com tosa, 210 cadastro de protetores com 10 ou mais animais, além dos 24 adotados, entre gatos e cachorros. A próxima edição está prevista para o mês de julho.