(21) 96755-2523

Vereadores de Mangaratiba aprovam lei para a compra de vacina contra Covid-19


Publicado em 07/05/2021

 A Câmara Municipal de Mangaratiba aprovou a lei sancionada nesta terça-feira, 4 de maio, pelo prefeito Alan Campos, a lei que permite que a prefeitura de Mangaratiba   firme convênio e consórcio para compra de imunizantes contra a Covid-19. A iniciativa do projeto foi da Câmara de Vereadores de Mangaratiba, com autoria do vereador Hugo Dourado Graçano. 


Para Hugo, é preciso que o município esteja preparado para adquirir as vacinas. “Queremos que a vida volte logo ao normal. Os prejuízos financeiros e psicológicos que essa doença está causando são devastadores. Não podemos ficar de braços cruzados a espera de uma solução. No que estiver ao nosso alcance para melhorar a vida de nossos moradores temos que fazer, e essa lei traz mais uma esperança para a população”, destacou o vereador.

A lei 1.341 autoriza que a Prefeitura participe e assine contratos, convênios, aditivos e termos que permitem o    órgão a desenvolver todas as ações necessárias para aquisição de vacinas contra a  Covid-19. O documento destaca também que as vacinas adquiridas pelo município serão somente as aprovadas  e autorizadas pela Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Atualmente, o Brasil se destaca em segunda posição mundial, com cinco vacinas aprovadas pela Anvisa para uso emergencial ou definitivo. São elas: Pfizer-BioNTech, Oxford-AstraZeneca, CoronaVac    (Sinovac), Janssen, Covishield.