(21) 96755-2523

Hospital da Posse precisa de sangue


Publicado em 16/04/2021

 Uma das principais emergências de portas abertas na Baixada Fluminense, o Hospital Geral de Nova Iguaçu,  conhecido com Hospital de Posse, precisa de doadores de sangue, principalmente porque para manter o estoque abastecido são necessárias que 600 bolsas sejam coletadas por mês.


As doações acontecem de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 12h30. A unidade disponibiliza o agendamento da doação, serviço implementado no início da pandemia. Os interessados podem marcar um horário enviando mensagem para o número (21) 97663-9352, que também atende no aplica-tivo WhatsApp, das 8h às 16h30. O banco de sangue   segue um rígido protocolo sanitário, como o uso de máscara, álcool gel, higienização das mãos e distanciamento, dando maior segurança aos doadores e funcioná-rios. "É fundamental manter o estoque abastecido para oferecer assistência aos pacientes graves que chegam de toda a Baixada Fluminense, onde o uso do sangue é essencial. Contamos com a ajuda dos doadores para nos ajudar a salvar vidas", ressaltou o diretor geral do HGNI, Joé Sestello.

Para doar é preciso ter entre 18 e 69 anos, estar bem de saúde, pesar mais de 50 quilos e levar documento original com foto. Pessoas que foram vacinadas contra a Covid-19 devem aguardar sete dias, enquanto aquelas que foram acometidas pela doença precisam esperar 30 dias. Imunizados contra a gripe poderão fazer a doação após 24h. Não é preciso estar em jejum.  mas não poderá doar quem ingeriu   comida gordurosa nas últimas quatro horas ou bebida alcoólica no dia anterior. Menores de 16 e 17 anos precisam de autorização dos pais ou responsáveis que pode ser preenchida no site do Hemorio (http://www.hemorio.rj.gov.br/html/pdf/menor_idade.pdf).