(21) 96755-2523

Nilópolis passa a contar com 11 postos de vacinação


Publicado em 16/04/2021

 Desde a última quarta-feira, dia 14, a Prefeitura de Nilópolis começou a vacinação contra a gripe (influenza) nos 11 postos de saúde da cidade. Aproveitando essa campanha, a vacinação contra a Covid- 19, por determinação do prefeito Abraãozinho David, foi am- pliada e está sendo disponibilizada nos mesmos 11 pontos, sendo seis postos de saúde (Central, Cabral, Novo Horizonte, Paiol, Nova Cidade e Nova Olinda) e cinco Postos do Programa de Saúde da Famí-lia (Cabuís, Nova Olinda, Manoel Reis, Frigorífico e Chatuba).


Nesta primeira fase, serão imunizadas contra a gripe, crianças de seis meses a   menores de seis anos, gestantes e mulheres que tiveram bebê recentemente, povos indígenas e trabalhadores da saúde. A secretaria municipal de Saúde recebeu 4,8 mil doses de vacina. Para ser vacinado, é necessário levar o cartão de vacinação, comprovante de residência e documento de identidade, CPF ou cartão do SUS. O horário de vacinação é a partir das 13h.

Na segunda fase, serão vacinadas pessoas com 60 anos ou mais e professores. A seguir, na terceira etapa, será a vez de pessoas com comorbidades ou deficiências permanentes, caminhoneiros, trabalhadores do setor de transporte coletivo, portuários, força de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema penal, presos e menores que cumprem medidas socioeducativas.

Já a vacinação contra a Covid-19 segue de acordo com o calendário para a aplicação da primeira dose, enquanto para a segunda, segue o agendamento feito no cartão.