(21) 96755-2523

Uerj adia prova do vestibular de 2021


Publicado em 14/04/2021

 


A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) decidiu adiar o exame único do vestibular estadual 2021, do dia 2 de maio para o dia 18 de julho. A medida foi tomada em função do agravamento da pandemia de Covid-19 e das projeções negativas das autoridades sanitárias e das instituições científicas, bem como da comissão para acompanhamento e suporte à tomada de decisão sobre o coronavírus no âmbito da universidade. O modelo de prova e os programas das disciplinas permanecem os mesmos.


 


Os candidatos que se inscreveram, mas perderam o prazo para escolha do curso terão uma nova oportunidade. O sistema foi reaberto e vai até domingo, dia 18. Aqueles que desejarem optar pelas cotas, também poderão enviar os documentos necessários no mesmo período. O acesso deve ser feito pelo site.


 


A seleção será realizada num único dia e terá prova única (com questões objetivas e redação). Serão oferecidas 5.731 vagas para os cursos de graduação. A ideia é que estes estudantes comecem ainda neste ano, no segundo semestre. A parte objetiva englobará 60 questões de múltipla escolha relacionadas às seguintes disciplinas: biologia, física, geografia, história, língua estrangeira, língua portuguesa / literatura, matemática e química.


 


O conteúdo cobrado inclui também a leitura do livro “Triste fim de Policarpo Quaresma”, de Lima Barreto. Já para a redação, a obra de referência é “1984”, de George Orwell. A duração da prova será de cinco horas. O local e o horário de realização do exame serão informados no cartão confirmação - ainda sem data para divulgação. Também ainda não há data para a divulgação do resultado final.