(21) 96755-2523

Mesquita vai ganhar centro de luta no Bairro Santo Elias


Publicado em 02/04/2021

 Mesquita irá ganhar um centro de lutas, que ficará localizado na Praça PEC no bairro de Santo Elias. Ali, estão previstas aulas de muay thai, karatê, jiu-jitsu e até modalidades que ainda não são oferecidas pela subsecretaria municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo. Pelo menos é o que garante o subsecretário municipal Kleber Rodrigues. “Teremos também luta livre e boxe. Mas, com a pandemia do novo coronavírus, nossos planos devem ser adiados. A expectativa inicial era de que já em abril nós tivéssemos essas atividades rolando no espaço”, explicou.


No entanto, mesmo sem a data certa de quando as atividades estarão normalizadas ali, as inscrições já estão abertas. Elas podem ser feitas na própria Praça PEC, nos dias úteis, das 10h às 16h. A luta livre, por exemplo, terá duas turmas: uma voltada para adolescentes entre 12 e 16 anos, às segundas, das 14h às 16h, e outra para pessoas a partir de 17 anos, às segundas e quartas, das 20h às 22h30. O boxe deve ser oferecido para maiores de 15 anos às terças e quintas, das 10h às 11h30, e sem contato físico, para maiores de 17 anos, também às terças e quintas, mas das 12h às 13h.

Aulas de demonstração das duas modalidades novas foram realizadas na Praça PEC. Primeiro, às 17h, a professora Bete Tavares comandou alguns alunos em uma turma de boxe. Para garantir a segurança dos presentes, todos mantiveram uma distância segura e a aula aconteceu na quadra poliesportiva do local, que é coberta, mas aberta em todas as suas laterais. Depois, às 19h, foi a vez do professor Edil Rodrigues apresentar um pouco do que serão suas aulas de luta livre na Praça PEC.