(21) 96755-2523

Município terá mudanças nas linhas de ônibus e vans


Publicado em 05/03/2021

 O centro de Japeri nos próximos dias terá mudanças importantes em relação ao transporte rodoviário. Isso porque o Programa Japeri Mais Transporte, que tem como objetivo melhorar a qualidade dos meios de locomoção públicos na cidade, já começa a mostrar resultados. Na segunda-feira, dia 1, por exemplo, a secretaria municipal de Segurança Pública, Transporte, Ordem Urbana e Postura, deu início às instalações dos novos pontos de vans e ônibus intermunicipais, que agora ficarão localizados na região central de Japeri.


De acordo com o secretário, Jorge Dantas, as viações São Francisco e Linave, que fazem os itinerários Nova Iguaçu x Japeri e Japeri x Paty do Alferes, respectivamente, terão seus pontos finais alterados para a Rua Leni Ferreira, próximo à Estação Ferroviária de Japeri. O local foi pensado de forma estratégica para favorecer o comércio no Centro de Japeri e proporcionar mais segurança à população, que frequentemente manifestava descontentamento acerca da localização dos antigos pontos de ônibus em locais desertos.

 “Nosso objetivo é centralizar os pontos dessas linhas intermunicipais para favorecer tanto os nossos comerciantes, quanto os usuários desses coletivos. Além de melhorar a mobilidade urbana, teremos mais movimento, mais comércio e mais sensação de segurança”, explicou o gestor.