(21) 96755-2523

Mangaratiba busca recursos para adquirir ambulancha


Publicado em 05/03/2021

 A secretária de Saúde de Mangaratiba, Sandra Castelo Branco, participou na última segunda-feira, dia 1, de uma reunião com o secretário estadual de Saúde, Carlos Alberto Chaves, para apresentar o projeto 'Ambulancha'. O objetivo é melhorar o suporte de saúde e ampliar o atendimento de emergência para os moradores das ilhas do município, auxiliando na prestação de primeiros socorros e possibilitando que o deslocamento dos pacientes das ilhas seja feito com maior agilidade e segurança.


"Temos muitos moradores que residem nas ilhas da cidade e por mais que existam equipes de saúde exclusivas para atender essa população, o acolhimento de emergência ainda é algo deficitário. E pensando em ampliar nossa rede de cuidados, bem como, dar mais eficiência ao transporte de pacientes, desenvolvemos o projeto da Ambulancha. Ter essa embarcação vai fazer toda a diferença para a prestação de suporte médico aos habitantes das ilhas", explicou a Sandra.

O secretário estadual, Carlos Chaves, ficou bastante entusiasmado com a iniciativa e se predispôs a ajudar Mangaratiba para a aquisição da unidade móvel. "Tenho certeza que a ambulancha é essencial para o município. Vou estudar de que forma a secretaria estadual de Saúde pode ajudar e agilizar esse projeto", explicou.

A secretária Sandra Castelo Branco explicou ainda que vem lutando desde o início da gestão do prefeito Alan Bombeiro para conseguir implantar o serviço da Ambulancha na cidade. "Esse é um projeto antigo da gestão. Mas, infelizmente temos uma barreira financeira, já que os recursos da saúde disponibilizados para Mangaratiba acabam sendo gastos não só para atender a população do município, mas também, por uma ampla demanda de visitantes e de pessoas moradoras de outras cidades que acabam procurando atendimento na nossa rede. Mas, com a ajuda direta do Governo do Estado, tenho certeza que a Ambulancha vai sair do papel", disse.