(21) 96755-2523

Alan Bombeiro anuncia revitalização da orla do Centro de Mangaratiba


Publicado em 22/01/2021

 Mangaratiba irá ganhar mais um ponto turístico: a orla do Centro da Cidade. O local será completamente revitalizado, de acordo com anúncio feito pela Prefeitura Municipal, que garantiu ter obtido, através de emenda parlamentar, uma verba de aproximadamente R$ 5 milhões, enviada pelo deputado federal, Dr. Luizinho.


O planejamento de modernização inclui na primeira fase das obras, a reforma do calçadão, construção de quiosques, implantação de cobertura para o cais, entre outras melhorias como a criação de uma ciclovia, um mirante turístico, além de áreas para convivência e lazer.

  Uma outra novidade que também está inclusa no projeto urbanístico é a implantação da maior tirolesa sobre águas do Brasil, que será construída entre o Parque Municipal da Pedra do Urubu e o   00antigo Clube Mangarás, na segunda fase das obras.

De acordo com o prefeito Alan Bombeiro, uma obra dessa importância irá motivar os moradores e os turistas a frequentarem e conhecerem o Centro de Mangaratiba, e também fomentar ainda mais o turismo local. “É com muita alegria que anunciamos mais uma conquista importante para o nosso povo. Quero agradecer imensamente ao deputado Dr. Luizinho, por enxergar um grande potencial em Mangaratiba, nos ajudando a resgatar o município de tempos difíceis e a reconstruir uma cidade para se ter orgulho de viver. Tenho certeza que todas essas melhorias vão ampliar ainda mais a visibilidade do turismo aqui na nossa região”, disse.

A obra de revitalização será feita através da secretaria de Obras e Urbanismo de Mangaratiba, com o recurso da emenda parlamentar enviado pelo Governo Federal através do deputado Dr. Luizinho, e em convênio com a Caixa Econômica Federal. A previsão para o início da primeira fase da obra é ainda para este semestre, mediante a liberação do convênio com a Caixa.