(21) 96755-2523

Prefeito Abraãozinho inaugura base da Samu reformada


Publicado em 22/01/2021

 O prefeito de Nilópolis, Abraãozinho, e sua vice, Flávia Duarte, entregaram no início desta tarde da última    segunda-feira (dia 18) a base operacional do Serviço de Atendimento Móvel de      Urgência (Samu) completamente reformada. A unidade, localizada na Rua Senador Fernando Mendes, funciona como ponto de partida das ambulâncias, que saem para atender os nilopolitanos após o médico regulador identificar a gravidade e o melhor recurso para atender às necessidades apresentadas por cada caso, solicitado através do 192.


A inauguração entra para a história como a primeira realizada pelo prefeito Abraãozinho, com apenas 19 dias de mandato, que destacou o fato da obra ter sido iniciada ainda no governo anterior, quando Farid Abrão ainda era o prefeito. “Tenho que honrar meu tio Farid Abrão, meu pai    Miguel Abrahão, minha família e todos que me conduziram à Prefeitura de Nilópolis.   Estamos hoje entregando a parte física, o corpo, mas aqueles que trabalham aqui são a alma, e fundamentais para atender da melhor forma os nilopolitanos que precisarem”, disse Abraãozinho.

A solenidade contou com a presença da secretária executiva do Cisbaf, Rosângela Bello, que ressaltou o fato de Nilópolis fazer parte do consórcio desde 2004 e do   ex-prefeito Farid Abrão, também ter sido presidente do  Cisbaf. “Ele liderou várias  caravanas em busca de recursos para os municípios da Baixada aplicarem na saúde. Muito nos ajudou”, falou, parabenizando Abraãozinho pela primeira inauguração já ser em prol do Samu Nilópolis, que sempre foi pioneiro.

Também fizeram uso da palavra o vereador Farrusquinha, presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal, que pediu um minuto de silêncio pelo ex-prefeito Farid Abrão; e o secretário municipal de Saúde, Marco Aurélio Pereira, que destacou o fato de que a inauguração demonstra vontade política do prefeito Abraãozinho de trazer para Nilópolis uma saúde de qualidade. A vice-prefeita Flávia Duarte também homenageou o ex-prefeito. “Nós o veremos em todos os locais, esse é só o começo”, disse.

Após o descerramento da placa, os convidados visitaram a base e ouviram da secretária Rosângela Bello explicações sobre o atendimento, que é feito através do Sistema de Saúde Online (SSO), seguindo as instruções do médio regulador. 

Também prestigiaram a solenidade os vereadores Rafael Nobre, Leandro Hungria, Farol, Alvinho, Russão, Trembão e Rafael Régis.